Você tem noção de quanto perdeu (R$) este ano, por ignorar clientes compradores?

Sim, você perdeu clientes e por tabela, muito dinheiro.

Se você possui um CRM, é muito simples contabilizar a sua perda abrindo cada cliente e verificando quantos foram atendidos, quais seu timeline e principalmente o número que está sem feedback nenhum. Eu disse simples, mas não disse que seria fácil.

Se você não possui um CRM, adquira um em 2020 e comece a ter controle dos clientes que entram em contato com seus corretores ou pré-atendimento.

Hoje em dia, o encantamento inicia-se já no momento que o cliente contatou o seu time comercial, pois ele já está buscando a no mínimo 01 ano seu imóvel e decidiu que gostou dos que está oferecendo. Mas a duração deste encantamento vai diminuindo na mesma proporção da demora do atendimento, e a cada resposta (quando existe), em vez de perguntar o que o vendedor faz. Infelizmente, na sua maioria, apenas responde um bloco de concreto, fazendo um copiar colar do seu site ou folder, sem se dar conta que estas informações o lead já tem e fica terrível de ler!

O cliente quer ser atendido e que sua necessidade seja compreendida. Ele quer atenção, comprometimento, assertividade, rapidez e principalmente que você tenha empatia.

Simples né? Mas os preceitos e ser dono da verdade, na maioria das vezes, impedem os vendedores de atenderem corretamente a esses clientes. Cuidado com a arrogância e empáfia.

Esses são alguns de seus maiores inimigos. Solução para esse mal? Que tal tentar ser mais humilde, simpático e organizado!

Como evitar esses problemas em seus times de vendas? TREINAMENTO.

Treine sempre, se precisar desenhe! Mas não desista jamais do seu legado.

Seja um mestre professor, um gestor na essência da sua capacidade.

Não existe milagre e nem almoço grátis. Tudo que se deseja conquistar, é necessário esforço, dedicação, foco, planejamento, estudo e amor no coração.

A DIMALE Consultoria (www.dimaleconsultoria.com.br) faz com que a gestão prevaleça no seu time comercial. E, também que os processos comerciais estejam ao seu lado para as melhorias contínuas, pois as palavras voam e a escrita fica.

Vamos trabalhar juntos em 2020!

Entre em contato conosco pelo site da DIMALE Consultoria.

Claudia Costa (Gaúcha)

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