Em algumas Empresas do ramo Imobiliario, a venda online já corresponde a 30% dos negócios realizados.
Há pouco tempo o processo de procura e compra de um imóvel era totalmente diferente do atual modelo. As pessoas buscavam por placas de “vende-se” nas ruas ou tentavam a sorte por meio de consórcios. Hoje em dia, com poucos cliques no mouse, o interessado em adquirir um apartamento pode ver as fotos do local em redes sociais, navegar pelo decorado por um tour 3D e até mesmo fechar negócio de forma online. Esta inovação digital é uma marca presente na nossa atualidade, e sendo que o tempo ou a falta dele, é o que mais impulsiona o futuro cliente e comprador a procura de imóveis via online.
Em algumas Imobiliárias, a venda online já corresponde a 30% do VGV (valor geral de vendas). O setor esta sempre se reformulando, e a empresa de vendas que estiver melhor preparada para este atendimento, sera a que mais vai aumentar suas vendas online. Existem profissionais especialmente preparados para o atendimento online, gerenciando equipes, para facilitar ainda mais a busca por um imóvel. As empresas que contratam estes profissionais altamente qualificados estão a um passo a frente dos concorrentes nos atendimentos online e off line. A facilidade de acesso e a quantidade de informações que encontramos na web tornam todo o processo de compra menos complicado pois, apesar da variedade de oferta que temos hoje no mercado, os clientes chegam bem mais decididos em relação ao que realmente querem. Quanto mais for a atuação competitiva, de credibilidade, carinho e respeito que conquistarmos no mercado, maior será as chances de venda em sua operação. O importante é estar sempre a frente dos concorrentes, em todos os sentidos e visualizando o melhor profissional para sua empresa.
Pois um cliente satisfeito com sua aquisição, é a maior propaganda e objetivo de uma empresa de vendas bem sucedida.
Claudia Costa