Te apresento a MEL
Hoje resolvi escrever sobre planejamento, foco e determinação, portanto vou escrever sobre a minha cachorrinha chamada Mel.
Ela é uma Silky Terrier fêmea, mas inicialmente achávamos que era Yorkshire, pois foi assim que nos foi entregue. Mas com o passar do tempo ela foi mudando a pelagem para um tom de prata e seu focinho foi ficando mais comprido e então descobrimos que era uma raça prima do Yorkshire.
Mas isso não mudou em nada sua personalidade, ela é uma doce, companheira e carinhosa com os de casa.
No entanto, com os outros ela é rabugenta, mal-humorada, late demais, lambe demais, e levanta a patinha para fazer xixi na rua, e vocês devem estar se perguntando o que uma cachorrinha tem a ver com o título do texto, não é?
É que a Mel engoliu um relógio, um computador e um cronometro, só pode ser…
Como trabalho com consultoria, vivo viajando ou trabalhando em casa, dando suporte online a meus clientes que muitas vezes, após o nosso trabalho presencial, precisam que seja dada a continuidade com algumas coisas, principalmente os atendimentos de sua equipe, de tempos em tempos para ver se está ok ou corrigir a rota.
A Mel, acorda todo dia as 6h30min da manhã e faz meu marido levar ela na rua, faça sol ou faça chuva, pois ela não faz nada dentro do apartamento. Após o passeio e o café dela, fica deitada aguardando chegar as 09 horas da manhã. Se eu não me levantar, até as 09h01min ela começa a latir na minha cabeça, literalmente.
Ela se senta próximo a minha cabeça e começa a latir sem parar, até eu resolver levantar. Não adianta abrir os olhos apenas. Após eu me levantar, ela vai para o banheiro e me espera lá. Quando eu termino minha higiene, ela já está me aguardando com a bolinha na boca. Chegou a hora de brincar com ela. Se eu vou tomar café antes disto, ela fica latindo e trazendo todos os brinquedos dela para mim, e empurra contra minha perna. Eu não posso sair do planejamento dela, então depois de brincar uns 5 minutos com ela, estou liberada para o café da manhã, e ela vai dormir. Sim, ela acorda todo mundo, deixa tudo em operação, vai relaxar e dormir confiante que tudo está funcionando como deve.
Bateu meio dia em ponto e a Mel retorna. Late e late até que eu levante do computador e siga ela para a cozinha. Ela me acompanha até o fogão e se deita na cozinha. Se eu não faço isso, ela late sem parar. E que folego! Já deixei ela latindo por mais de 15 minutos e ela não para!
Após o almoço, ela aguarda a vez dela e, ao almoçar, ela vem avisar que terminou. Aguarda a festinha por ter comido tudo, e se esquecemos, a Mel começa a latir até ganhar a festinha.
Isso se repete há no mínimo 10 anos, e ela nunca sai do seu planejamento, foco nos processos.
Não sei como ela faz, todo dia fico na esperança que ela vai esquecer algo, mas não tem como. Volto a dizer que ela só pode ter engolido um relógio, um computador e uma agenda ou ela não é desta terra. Será que a Mel é uma representante da Inteligência Artificial disfarçada de cachorrinha linda?
Até o próximo post
Claudia Costa (Gaúcha)
Cláudia realmente eu também tenho uma Gatinha a Belinha todos dias me acorda inclusive nos finais de semana. Maravilhoso seu post, pois estou buscando me organizar mais com relação as minhas atividades rotineiras e percebi que é simples … É a gente que complica…kkk.
Obrigada!
Exatamente Gisele, pois eles focam no necessário a eles sem distrações externas. E nem por isso deixam de brincar ou viver….parabéns pela sua gatinha linda e fofa.
Temos muito a aprender com os animais. Não foi por acasoacaso o criador os colocou para conviver conosco!!!! 😍😍😍
Obrigada Karin, sua opinião é muito importante para nós. Amamos esses bichinhos lindos e determinados.