Por que Processos e rotinas são tão importantes em uma equipe de vendas?

Quantas vezes você já se sentiu perdido com sua equipe?

Quantas vezes você pensou que deveria saber mais sobre os clientes deles?

Quantas vezes você precisou dos dados da equipe e não tinha?

Assim como existe estes motivos, imagine multiplica-los por 10 e ainda vai faltar motivos.

Imagine um cartão de credito na mão de uma pessoa que não sabe o limite que tem e vai comprando tudo que vê …. Uma hora o limite acaba, certo? E então vai aparecer os problemas destas compras desmedidas …. Mesmo se o limite for altíssimo.

Assim é uma empresa de vendas, por maior que seja o seu lastro, se você não tiver controle sobre ela, um momento você terá que parar para tentar estancar os gastos, para não fechar.

Como evitar isso? Com Processos de controle e rotina, com certeza!

Todo processo precisa passar pela mão do gestor, conforme a hierarquia, vai aumentando esta abrangência.

É impossível uma equipe de vendas conseguir resultados esperados sem esses controles.

Esses processos são feitos individualizado ás necessidades de cada empresa, assim como todo processo de rotina e gestão. Não existe um modelo padrão, pois sempre estamos a nos reinventar e evoluir.

No mundo globalizado de hoje, é muito importante estarmos bem informados, adaptados a todas essas gerações, sênior, X, Y milleniuns.

E para isso urge um maior número de processos e rotinas personalizadas.

Acredite, se você Presidente, Diretor ou cargos afins, de comando, não se preocuparem com esses comandos, e só se preocupar em reduzir custos, estarão fechando os olhos e a mente para o futuro! Pois o sucesso de sua empresa estava diante de seus olhos e a manutenção de seus talentos , não os perca.

Cuide da sua gestão de pessoas e processos. Dos seus clientes e resultados.

Seja um SUCESSO! Só depende da sua capacidade de administração!

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