Já perdeu o sono, por conta de como o cliente esta sendo atendido pelo atendimento online da sua empresa? É um bicho de sete cabeças para você?

Artigo 06

Essa é a grande pergunta que os líderes das empresas do setor imobiliário estão se fazendo.

Como os interessados em comprar ou alugar um imóvel estão selecionando A ou B para suas buscas? O que faria ele comprar de determinada empresa em vez de outra?

Acredito que seja um apanhado de requisitos.

Credibilidade, propósito alinhado com atitudes, capacitação dos corretores no atendimento, transparência, ética, conceitos que estavam mofando em alguns baús.

Os novos tempos serão marcados por novas habilidades, inovações, criatividade e atitudes.

Todos estaremos nos adaptando ao mundo digital e este mundo deixa rastros. É mais fácil ser rastreado, portanto precisa ser muito cauteloso com as informações fornecidas e propostas milagrosas, pois com dois comandos, copiar/colar (CTRL+C e CTRL+V), guarda-se uma prova.

Por isso digo que é muito importante resgatar a ética e a transparência. O público está exigindo cada vez mais essas regras de comportamento.

As melhores vendas são aquelas onde você transforma o seu cliente em um divulgador de sua marca, quando estão falando de você e o que se ouve são ótimos elogios do seu atendimento. Quando o cliente diz que você entendeu claramente a dor dele e o ajudou a resolver e ele o indica sem receio.

Que você conseguiu, com as palavras certas, trazer ele até você. Identificou suas necessidades e ofereceu o melhor produto a ele, agregando valor ao que foi oferecido e isso, só consegue quem realmente atinge seu cliente pela comunicação clara e concisa.

Não existe espaço para a perda de cliente por não o atender adequadamente dentro de um prazo curto e desta forma, acabar por deixá-lo a mercê dos concorrentes.

Não existe mais espaço para perda de clientes por não atender a um prazo extremamente curto e assim o abandonar para seus concorrentes.

A utilização do CRM se faz imprescindível à quem quer ter sucesso. Com o  o histórico salvo no sistema, será mais fácil e ágil encontrar novos produtos que atendam a necessidade do cliente.

O CRM também se torna uma ferramenta estratégica de grande valor para empresa pois poderá encontrar exatamente o que os clientes necessitam através dos estudos sobre as necessidades expressadas pelos clientes criando produtos e oportunidades mais interessantes e mais bem direcionadas ao público alvo.

A gestão é mais humana e horizontal, onde todos fazem parte de um time real e o cliente sentirá essa energia ao entrar na empresa, pois acredito que ainda será um MIX entre o presencial e o virtual no processo.

A busca sim quase na sua totalidade, será virtual ou por indicação.

Não existe mais espaço para perda de clientes por não atende-lo em um prazo extremamente rápido, com competência e inteligencia, pois se a sua empresa não o fizer , seus concorrentes o farão. 

Claudia Costa (Gaúcha) – DIMALE Consultoria

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