Gestor online não faz fechamento de vendas, seu foco é transformar leads em clientes reais.

 

Sim, vou defender essa bandeira sempre. O gestor online gera clientes reais para a empresa, seu foco não é o fechamento!

O Atendimento é o início para a empresa ter ou não clientes reais, é onde existe o maior desperdício financeiro e de pessoas dentro da sua imobiliária ou house.

Ele só irá participar dos fechamentos de vendas se tiver outra pessoa abaixo dele cuidando das suas funções, ou ser alguma venda no próprio local que está a equipe online.

Por isso volto a reforçar que o gestor online é um cargo novo no mercado imobiliário. Com função e perfil próprio.

Todo processo do funil de vendas passa pela sua atuação correta ou não.

Como assim?

Se ele não estiver presente nos atendimentos online, ao lado de seus corretores, vai acontecer o terrível desperdício de leads!

As suas funções são totalmente diferentes do gestor offline. Na verdade, se ele não fizer o seu trabalho corretamente, simplesmente não terá clientes para atender. Simples assim!

Ele é a porta de entrada do cliente digital para a sua empresa. Antigamente (isso digo a 05 anos atrás) o cliente passava na frente do Stand de vendas e se interessava e entrava, mas hoje em dia, esse processo faz parte de no máximo 10% do comportamento dos interessados em compra de imóveis, os outros 90% estão iniciando a sua busca via online, dados facilmente conferidos por estudos (http://www.marketingimob.com/2016/10/busca-de-imoveis-na-internet.html). Isso em 2016, imagine hoje?

 E se você não está preparado para esse mercado consumidor, está vivendo somente dos 10% (sendo positivo) restantes.

Por isso a DIMALE nasceu, com mais de 20 anos no mercado imobiliário e 10 só no mundo de atendimento online, descobri que amava trabalhar com pessoas, gestão de equipes, talvez por que minha profissão de base seja ser professora, vejo meus clientes como meus alunos e dedico meu carinho e conhecimento a todos igualmente, sinto saudades de todas as equipes que trabalhei, se não é para me dedicar de coração e alma nem começo.

Mas na maioria das empresas, existe uma adequação do gestor offline para o online, e não é o modelo correto, pois envolve, além das funções totalmente diferentes, o perfil adequado e ações independentes. E o resultado é a perda de um excelente profissional por terminar se frustrando pela falta dos resultados esperados.

Resumindo, existe na minha opinião, três modelos para a gestão dos leads na sua empresa, mas todos eles passam pelo olhar do novo gestor online.

Vou defender essa bandeira, é uma luta gratificante a cada empresa que acredita em mim e tem ótimos resultados com seu time verdadeiramente online.

Se você tem uma equipe online na sua empresa ou deseja criar um, conte com a DIMALE Consultoria para ajuda-lo ou analisar a atual.

Entre em nosso site e veja alguns depoimentos de clientes satisfeitos .

www.dimaleconsultoria.com.br

 

Deixe um comentário

WhatsApp chat