Descubra as diferenças de quem é corretor e quem “era “corretor!

“O segredo da mudança é focar toda a nossa energia não em lutar com o antigo, mas em construir o novo” Sócrates.

“É impossível progredir sem mudança. E aqueles que não mudam suas mentes não podem mudar nada”. George B. Shaw

Uma das grandes dificuldades dos gestores é exatamente identificar em que posição seus corretores ou gestores se encontram.

Encontrei essas duas frases que identificam um pouco o momento em que vivemos, o momento da nova era, a era conectada. E quem não se adaptar vai ficando para trás, e acabará sendo ultrapassado pelos que conseguiram enxergar que na vida tudo muda, nada fica eternamente parado, assim como as técnicas e as novas formas de atendimento ao cliente e sua forma de entrar em contato.

Por que falo quem é corretor e quem era corretor?

Porque mudanças se fazem necessárias, é impossível evoluir sem mudar.

Mas muitas mentes ainda resistem ao novo e atual e querem continuar no antigo, e com isso são ultrapassados pelos novos modelos e métodos , mas em vez de evoluir junto, buscar novos conhecimentos, técnicas, boas leituras e cursos, utilizam a mesma desculpa de que sempre vendeu assim, que assim sempre deu certo, que desta maneira o cliente sente-se mais compreendido, mas lá no fundo, sente-se frustrado por não compreender o porquê seus colegas estão produzindo mais, porquê para eles está dando certo e para você não tanto mais.

Porque no fundo a mudança assusta. Faz que saiamos da nossa zona de segurança, exige dedicação e abertura da mente. E é neste momento que existe a separação de quem é corretor e de quem era corretor. E aí infelizmente, os que faziam sucesso no passado começam a enfrentar frustrações, e com isso acabam minando o grupo pois, como não conseguem reagir perante a nova realidade, esforçando-se para entendê-la, resolve rebater com argumentos velhos e cansados, tipo:

  • O cliente quer ser atendido por uma pessoa de verdade (verdade, mas você precisa trazê-lo do mundo virtual para o real antes, e lá a concorrência é muito forte e quem for o mais qualificado e mais rápido terá as maiores chances.
  • Sempre vendi muito e por isso a empresa me deve consideração eterna (mentira, pois quando você vendeu muito, você também recebeu muito. Foi uma troca justa. Todos nós precisamos todos os dias nos superar, para nos mantermos em pé e não sermos superados. Isso não é só em vendas, é em todos os setores. Respeito e consideração todos nós merecemos e empresa que não respeita e valoriza seus trabalhadores, independente de ser registrado, autônomo ou parceiro, não merece o mesmo em troca.
  • Essa moda de cliente online é passageira (mentira, a internet e a globalização não são mais futuras, elas são o nosso presente, por isso quanto mais rápido se adequar mais chances de sobreviver no mercado)
  • Qualidade no atendimento acontece somente face a face ( mentira, pois a qualidade do atendimento inicia quando o cliente está buscando imóvel – neste caso , do setor imobiliário com a mídia certa, com sites responsivos, com o primeiro atendimento qualificado, que é onde a maioria das empresas perdem seus clientes, pois existem pesquisas que mostram que mais de 50% da perda de clientes está na mau atendimento inicial, relembrando que a qualidade do atendimento inicia com o respeito ao cliente na sua busca até a compra do seu imóvel.

Lembre-se que o cliente diminuiu muito a sua ida ao stand de vendas, claro que não acabou esse cliente, mas em sua maioria hoje ele faz esse processo via online, ate chegar ao stand ou visita presencial, porque para ELE é mais interessante e cômodo, e não para o corretor.

Quem dita as regras do mercado é o consumidor e não quem vende.

Por isso, se você se identificou neste perfil ou enxergou corretores ou gestores com esses vícios do mercado decadente, tome uma atitude rápido, porque ele poderá minar todo seu time de vendas. ou no convívio que vai se tornando insuportável ou tentara se vitimizar, chamando a atenção ou agindo pelas “beiradas” e quando você se der conta já perdeu o time todo ou seu gestor.

Fique bem informado sobre seu time de vendas e não permita que poucos destruam um ótimo trabalho que você construiu ou está construindo.

Ficamos por aqui hoje, com nosso artigo e espero ter ajudado você, profissional do mercado imobiliário, pois a DIMALE Consultoria está aqui exatamente para te ajudar nos atendimentos de seus leads, entre outras formas de melhoria do seu time de vendas online.

Acesse nosso site www.dimaleconsultoria.com.br e descubra como podemos ajudar sua equipe de vendas ter qualidade no atendimento dos leads.

Claudia Costa (Gaúcha)

2 comentários em “Descubra as diferenças de quem é corretor e quem “era “corretor!”

  1. Verdade, me deparo com isso todos os dias e percebi que somente aqueles que inovam e aceitam a mudança é que se diferenciam no mercado.

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