Hoje o mercado exige muita atenção aos pequenos detalhes!
Precisamos olhar com muita cuidado aos detalhes Micros, pois os Macros, é fácil identificar.
E quem tem uma equipe que atua diretamente no atendimento ao cliente, seja online, seja off line, esse olhar precisa ser triplicado!
Como assim, você vai me perguntar? E eu te respondo, que o mundo mudou, as gerações mudaram e tudo está muito rápido, as exigências e carências mudaram, e se você tem mais de 35 anos, essas mudanças estão sendo maiores ainda, pois o que era certo ontem, hoje não é mais e tudo isso em muito pouco tempo.
Muitas vezes os lideres sentem se perdidos com as mudanças tão radicais dos nossos colaboradores, pois assim como o mundo está mudando rapidamente, as novas gerações estão diferentes. Com novos desejos, prioridades, conceitos e principalmente na captação de conceitos.
Ao lidar diretamente com várias gerações, noto essa diferença muito claramente, mas como trabalhar em uma equipe de tão diferentes personalidades e transformar ela em uma equipe?
Com muito respeito e sabendo escutar! Falamos tanto para que nossos colaboradores escutem seus clientes, e nós líderes? Estamos aplicando essa regra com nossos colaboradores?
Exatamente, a escuta ativa funciona tanto para macro como micro em nosso mundo corporativo e comercial.
Mas para que isso ocorra, precisamos nos despir de algumas roupas ultrapassadas, tais como: excesso de Ego, autoritarismo, vaidades desnecessárias, prepotência, e principalmente achar que já sabemos tudo sobre a nossa equipe.
Um verdadeiro líder agrega valor a uma equipe, soma junto.
Se proponha que para 2017 você será um novo líder, mais humano, mais proativo e principalmente vai escutar a voz do todo e não somente a sua voz!
Tenho certeza que assim terás um 2017 com muito mais Sucesso e Harmonia.
Conte conosco da DIMALE para lhe ajudar a olhar sua equipe com olhos profissionais.