Olá!
Novamente estou aqui escrevendo um artigo que acredito ser muito importante. Saber quais as diferenças entre equipes online e offline!
Elas são totalmente diferentes e observo, durante nossas consultorias, que essa diferença não está muito clara para os gestores/diretores, mas elas possuem diferenciais tão importantes que eles definem o sucesso ou não das equipes online.
A maioria dos gestores/diretores, que hoje ocupam cargos em suas Houses ou Imobiliárias, vieram de uma experiencia de salão, já que a atividade das equipes online é recente, e por este motivo se torna tão importante entender essas diferenças.
Quando o corretor é de uma equipe de salão, ele segue todo um protocolo: plantão, cliente, maquete, decorado (quando está disponível), e neste momento, geralmente ele faz o quebra gelo e já vai levantando as necessidades do cliente. Já a equipe online, tem apenas as palavras ou telefone para obter essas informações e, por isso o processo é muito diferente, mas por outro lado é mais assertivo e com um número de conversão maior para vendas.
Uma equipe de vendas online pode e deve responder entre 25 a 35% no mínimo do VGV da empresa. Para isso todos devem ser capacitados neste modelo, adequadamente.
São perfis diferentes. Rotinas e processos específicos, que precisam ser compreendidos, quanto a essa diferença, caso contrário sua equipe, por melhor que você ache que seja eficiente, não estará operando em sua capacidade total!
Para isso criamos a DIMALE Consultoria, que é especialista em analise e capacitação de gestores e equipes online.
Normalmente os diretores comerciais participam ativamente no momento desta consultoria, pois eles querem entender essa diferença, onde o nosso o maior prazer está em conseguirmos demonstrar essa diferenciação e tornando suas equipes capacitadas e mais vendedoras!
Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail claudia.costa@dimale.com.br e acesse a nossa página www.dimale.com.br para conhecer um pouco mais do nosso trabalho.
Claudia Costa ( Gaucha)