A busca de imóveis é feita entre 80% a 99% via online, sua empresa esta dentro ou fora desta procura?

 

Olá, hoje em dia é só ligar seu PC, Tablet ou smartphone que as informações estão ali, a disposição, correto?

Existem muitas informações desencontradas, polemicas e ate dúbias, mas existe algumas que são unanimes e uma delas tem a ver com esse artigo.

“Que as buscas por imóveis, na sua maioria absoluta é feita via internet!”

O que oscila são os índices que vão de 99% até 80%, mas independente do índice, se você Diretor ou dono de uma construtora não tem uma House (equipe) de vendas online, um site qualificado, CRM e com atendimento online:

– Já se deu conta que está fora destas buscas?

Que sobrou para você, foram os 01% até no máximo 20% dos clientes que buscam imóveis?

E quando você encontra concorrentes vendendo, mesmo com essa situação mais complicado do mercado, fala para seu time de Marketing, criarem campanhas desesperadamente, na esperança de aumentas as suas vendas!

E eles criam! Mas estão gerando leads para você, mais vendas para sua empresa?

“Não! Está gerando leads para seus concorrentes!

Portanto, esta na hora se adequar ao presente, investir num site correto, fazer o SEO dele, colocar um CRM de confiança. Para que então a sua empresa esteja preparada para uma concorrência verdadeira, onde você também faça parte destes índices positivos e tenha ótimas vendas.

Mas o processo não parou aí, esse foi apenas o 1º passo, depois vem o 2º, que é a equipe de vendas online, e aí falo de gestão, processos, rotinas, planejamento, relacionamento, e o que será o divisor de águas na vida do cliente:

“O Atendimento qualificado e efetivo!”

E se você achou que já havia mudado tudo e seu time estava completo, errou novamente!

Aqui será testado realmente se a empresa mudou de mentalidade, pois a estruturação e treinamento do Diretor, gestor e equipe online, é totalmente diferente do modelo anterior, por isso:

“não adianta nada mudar a estrutura e não mudar a mentalidade!”

Você verá resultados em pouquíssimo tempo, se realmente se comprometer com a mudança, apoiar o consultor que vier a sua empresa (você deve verificar a qualificação, recomendações de trabalhos anteriores) a montar essa mudança, pois sem o apoio do comandante, a mudança não ocorrerá como deve ser e logico não obterá os resultados esperados.

Nunca se esqueça, se você quer mudar algo, onde existe uma hierarquia, essa atitude, deve vir de cima para baixo e nunca ao contrário!

No próximo artigo vou aprofundar mais este assunto tão interessante.

Autora: Claudia Costa (Gaúcha) Diretora e Analista da DIMALE Consultoria.

Conheça o nosso site: www.dimale.com.br

Entenda, de modo claro e definitivo, a diferença entre atendimento online e off-line em vendas!

É perceptível, em muitas ocasiões dentro do mercado imobiliário, o corretor Off-line ser promovido para assumir uma equipe Online, mas ele não ter a exata noção da diferença entre estas duas equipes e, no final do trabalho, terminarem ambos frustrados e sem os resultados desejados.

Na verdade, o que se vê é que o chefe dele – e, muitas das vezes, os próprios donos das empresas – desconhecem a diferença entre estes dois modos de atendimento, ou, quando têm algum conhecimento, é apenas algo superficial.

Off-line:   O cliente chega no stand físico e normalmente existe uma recepcionista ou um terceiro (na falta desta função para a fazer a recepção). Após este primeiro momento, o cliente é encaminhado ao corretor, que tem com ele uma breve conversa, enquanto o dirige a maquete ou fotos. Na sequência, ele será encaminhado ao decorado e, durante esse tempo, uma conversa vai sendo travada na tentativa de se absorver informações relevantes, que irão ajudar o corretor, permitindo a criação de uma comunicação agradável e derrubando barreiras até que, enfim, cheguem ao produto certo, tomando lugar à mesa de negociação.

O modo Online terá o mesmo passo a passo, embora o formato e ferramentas utilizados sejam distintos. Vejam:

Online: O cliente entra no sistema que vai gerar o lead. Veja que isso pode acontecer via site, mídias sociais ou similar (no off seria o stand de vendas)

Na sequência, o cliente passará suas informações ao sistema para conversar via chat ou via e-mail (recepção); o corretor vai, então, atendê-lo via chat, mensagem ou por telefone (direcionado, pois, a você, que estava em posição, ou seja, “na vez”).

Seguindo, por exemplo, via chat, veja o que sucede:

Inicia-se a conversa com perguntas estratégicas e bem colocadas (vai interagindo com o cliente), fazendo o levantamento de necessidades corretamente, no que passará a falar do produto identificado (maquete) e, após, iniciará o repasse do valor versus preço (decorado), quando, então, será agendada a visita.

Após a visita, os dois modos se unem e o prosseguimento se dá de modo presencial, demonstrando-se o produto, rebatendo objeções, negociando-se até o fechamento e assinatura da venda.

Conseguiram entender que a diferença está especificamente no modo de recepcionar/atender o cliente até o agendamento da visita?

E que, para esse entendimento, é necessário mudar o conceito, a forma de atendimento e relacionamento com o cliente! Pois se hoje em média 90% da procura de imóveis acontecem via internet, se não se souber como fazer, perder-se-á 90% de possíveis clientes, já pensou nisso?

O seu gestor sabe passar essa realidade para seu time de vendas? E como fazer este atendimento com conhecimento, paciência e maturidade?

Deixo você com essa questão a ser respondida.

Essa é a nossa especialidade, veja no site www.dimale.com.br

Claudia Costa (Gaucha)

Faça o teste! E descubra se as 06 maiores falhas de uma equipe de vendas online estão presentes na sua empresa!

Vou mostrar a você, líder, onde pode estar o motivo de não conseguir alcançar seus resultados!

Existem 06 fatores muito importantes para serem analisados, pois eles podem estar afetando diretamente suas vendas.

São eles:

GESTÃO

PLANEJAMENTO

ORGANIZAÇÃO

CONTROLE DAS INFORMAÇÕES

COMUNICAÇÃO

E o mais camuflado e pior de todos: o  EGO. 

FAÇA O TESTE: (responda sim ou não) 

Falhas de Gestão:

O seu gestor entende realmente o que é ser gestor Online?

Ele agrega valor ao grupo?

Você tem o feedback necessário para avaliar a gestão?

Ele sabe delegar? 

Falhas de Planejamento:

O seu gestor possui indicadores de performance da equipe e as utiliza?

Existem estratégias a curto, médio e longo prazo?

Falhas de Organização:

Consegue executar o planejado?

Existe colaboração espontânea do grupo com seu líder?

Falha nos Controles das Informações:

Utiliza corretamente o CRM?

Consegue fazer que a equipe conheça as vantagens e qualidades de sua utilização, levando-as a correta alimentação de informações?

Falha na Comunicação:

Existe comunicação ativa e clara, sem ruídos na equipe?

Todos sabem claramente o que é esperado de si?

EGO:

Cuidado com os profissionais que se consideram sempre superior a todos e não aceitam críticas.

Não reconhecem seus erros e sempre encontram justificativas para tudo.

Se você reconheceu 03 ou mais falhas no seu time de vendas, se preocupe e procure ajuda da DIMALE Consultoria, ela saberá como lhe direcionar para a correção destes problemas.

Claudia Costa (GAUCHA)

“Corretores Online” otimizam serviços da Imobiliária Lopes

Em algumas unidades, a venda online já corresponde a 30% dos negócios fechados

Há pouco tempo o processo de procura e compra de um imóvel era totalmente diferente do atual modelo. As pessoas buscavam por placas de “vende-se” nas ruas ou tentavam a sorte por meio de consórcios. Hoje em dia, com poucos cliques no mouse, o interessado em adquirir um apartamento pode ver as fotos do local em redes sociais, navegar pelo decorado por um tour 3D e até mesmo fechar negócio de forma online. Esta inovação digital é uma marca presente na imobiliária Lopes, uma das pioneiras do ramo em alternativas para o comprador na internet, sendo, inclusive, a primeira imobiliária a ter um aplicativo para iPad.

Referência na busca de imóveis em todo o país, o site da Lopes já atingiu a marca de dois milhões de acessos únicos. Em algumas unidades, a venda online já corresponde a 30% dos negócios fechados. Em fevereiro, o setor online da Lopes Sul passou por uma reformulação completa e atualmente possui uma equipe preparada para efetuar vendas. “Contamos com profissionais especialmente qualificados para o atendimento online, gerenciados pelos melhores superintendentes de apoio, para facilitar ainda mais a busca por um imóvel”, conta Cláudia Maria Steglich Costa, Coordenadora Online da Lopes Sul. “A facilidade de acesso e a quantidade de informações que encontramos na web tornam todo o processo de compra menos complicado pois, apesar da variedade de oferta que temos hoje no mercado, os clientes chegam bem mais decididos em relação ao que realmente querem”, completa.

 
Como resultado de todas estas funcionalidades oferecidas, o site da Lopes foi reconhecido recentemente pelo MarketingImob – portal especializado em marketing imobiliário – como um dos dez melhores do segmento no país. “Foi com imensa alegria que recebemos esta notícia, não só pelo fato do nosso contexto de atuação ser extremamente competitivo, mas por termos ganhado a credibilidade, o carinho e o respeito de nossos internautas, corretores, parceiros e clientes”, comemora Cláudia.


Fonte: site Abecip/FENACI

Diretor Comercial: Veja o que a DIMALE pode fazer pelo seu time de vendas!

Olá, consegui sua atenção? Então me permita explicar por que podemos fazer a diferença em sua equipe de vendas online.

Você sabia que o tempo e qualidade de atendimento interfere diretamente na captação do cliente?

Você sabia que se o gestor da equipe não estiver preparado dentro das rotinas online, por melhor que ele seja, ficarão ambos frustrados?

Você sabia que o mercado hoje é fortemente direcionado para o atendimento Online e se a sua empresa não tiver uma equipe capacitada e com alta performance, está perdendo muito dinheiro?

É nestes pontos e muitos outros que podemos lhe auxiliar, mostrando o caminho de processos e rotinas, capacitação do gestor, treinando, transformando o lead gerado pelo Marketing em cliente real, é sendo o “chão de fábrica” juntamente com sua equipe de vendas e gestor.

Muitas vezes você como Líder de sua empresa, sente que seu time comercial poderia estar produzindo melhores resultados, mas não sabe exatamente onde mexer ou melhorar, certo?

Pois é onde a DIMALE te assessora, analisando a sua equipe e propondo alterações práticas e assertivas.

Nós somos inovadores no mercado de atendimento Online, não fazemos a geração de leads, nós os transformamos em clientes, pelo atendimento de alta performance.

Ou a sua empresa não tem uma equipe de vendas Online, conte conosco para auxiliar em todos os processos de montagem.

Essa é uma rápida visão da DIMALE Consultoria, especialista em alta performance de atendimento Online, onde conta com a experiência da premiada Claudia Costa (Gaúcha), com mais de 18 anos no setor e vários cases de sucesso na implantação e reestruturação, nós assessoramos, analisamos a sua equipe e direcionamos para o melhor resultado!

Vamos juntos!

Claudia Costa – Gaucha.

Venda de Imoveis por atendimento Online bate a casa dos 30% do valor de uma empresa de vendas.

Em algumas Empresas do ramo Imobiliario, a venda online já corresponde a 30% dos negócios realizados.

Há pouco tempo o processo de procura e compra de um imóvel era totalmente diferente do atual modelo. As pessoas buscavam por placas de “vende-se” nas ruas ou tentavam a sorte por meio de consórcios. Hoje em dia, com poucos cliques no mouse, o interessado em adquirir um apartamento pode ver as fotos do local em redes sociais, navegar pelo decorado por um tour 3D e até mesmo fechar negócio de forma online. Esta inovação digital é uma marca presente na nossa atualidade, e sendo que o tempo ou a falta dele, é o que mais impulsiona o futuro cliente e comprador a procura de imóveis via online. 

 Em algumas Imobiliárias, a venda online já corresponde a 30% do VGV (valor geral de vendas).  O setor esta sempre se reformulando, e a  empresa de vendas que estiver melhor preparada para este atendimento, sera a que mais vai aumentar suas vendas online. Existem profissionais especialmente preparados para o atendimento online, gerenciando equipes, para facilitar ainda mais a busca por um imóvel. As empresas que contratam estes profissionais altamente qualificados estão a um passo a frente dos concorrentes nos atendimentos online e off line. A facilidade de acesso e a quantidade de informações que encontramos na web tornam todo o processo de compra menos complicado pois, apesar da variedade de oferta que temos hoje no mercado, os clientes chegam bem mais decididos em relação ao que realmente querem. Quanto mais for a atuação competitiva, de credibilidade, carinho e respeito que conquistarmos  no mercado, maior será as chances de venda em sua operação. O importante é estar sempre a frente dos concorrentes, em todos os sentidos e visualizando o melhor profissional para sua empresa.

Pois um cliente satisfeito com sua aquisição, é a maior propaganda e objetivo de uma empresa de vendas bem sucedida.

Claudia Costa

Na minha visão de gestora Online, alguns passos para atingir resultados positivos na empresa.

Não quero ensinar nada a ninguém, ainda mais no momento atual, onde a vida está muito globalizada e com velocidade extrema.

Onde todo mundo escreve sobre todo tipo de assunto, mas o que quero escrever é sobre a minha experiência, a minha visão, nestes anos todos em que trabalho como Gestora de equipes Online, com muito sucesso, e, onde agradeço muito as pessoas que me ensinaram cada dia, cada momentos e segundos, desta minha caminhada  árdua mas cheia de resultados positivos, que, me lembram aquela música do Roberto Carlos “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

1º passo – Aprenda a escutar sempre as pessoas que trabalham com você. Esta dica parece tão sem graça, tão comum, mas por que será então que a maioria de nossos colaboradores reclamam exatamente disso? Estranha esta disparidade de conceito x realidade. Analise sua equipe e tenha certeza que você realmente os escuta!

2º passo- Saiba colocar limites, mas principalmente os seus limites, para não transferir culpas e erros a outros, somente para sentir-se capaz perante a hierarquia. Nunca esqueça, que você devera cobrar, com certeza, mas existe uma palavra chamada Respeito e ela é um pilar muito forte em parceria com a palavra Comprometimento, e ambas são vias de mão dupla.

3º passo- Seja humano, ninguém quer trabalhar com uma parede. Um dia você pode precisar atravessar esta parede e vai descobrir que você construiu uma em sua volta e não vai saber como achar a porta para sair deste ciclo vicioso.

4º passo – Tenha metas- sem metas nada acontece, pois se você entrar numa zona de conformismo e da eterna desculpa, dificilmente terá visão da realidade. Precisamos ter muito cuidado com a forma como absorvemos as nossas metas, ela não pode ser apenas para agradar aos que estão acima de você, e, sim como algo factível e desafiador a você mesmo. Nunca trabalhe metas para agradar a ninguém e sim para agregar resultados e valores a empresa que você representa. Tenha orgulho do local de seu trabalho.

5º passo – Talvez este seja o item mais polêmico do texto, até que ponto a sua dedicação x reconhecimento, afeta diretamente o seu resultado? Vou deixar esta questão para você pensar e em outro artigo, conforme a opinião de vocês, escreverei sobre esse assunto.

Aguardo a sua opinião, e agradeço se compartilhar o artigo.

Semana que vem escreverei sobre outro assunto, me aguardem!

Muito obrigada pela oportunidade de escrever meus artigos…..

Claudia Costa (Gaucha na Lopes)

Gestor online, onde localiza-lo no mercado Imobiliário?

Novamente estou falando da gestão de equipes online de vendas e a importância de o gestor estar bem alinhado com a equipe.

Pelas minhas consultorias em várias empresas, tanto de House ou em imobiliárias, eu observo o mesmo problema em quase todas, O gestor Off line que virou gestor online e não está performando com a mesma eficiência, porque?

Vou contar o segredo do bolo, é porque são situações completamente diferentes e que se você não conhecer o mundo de gestão de equipes online, dificilmente conseguira ter a performance desejada, e isto não está ligado a suas competências e sucessos profissionais e sim ao conhecimento dos diferenciais que existem entre as duas gestões!

Após mais de 10 anos nesta área, posso facilmente identificar essas diferenças, auxiliar o gestor a entende-las! Como?

  • “Compreendendo a sua rotina de hoje e adequando a mesma com foco na gestão online”.

Parece simples? É só parece, pois é bem mais complexo do que aparenta, pois, além de mudar a maneira de gerir, preciso mudar a maneira de ver a situação, e é ai que o bicho pega…serio, você mudar um processo ou rotina, é algo que está escrito, tem como seguir um script, mas você mudar um conceito….

Só com muitos anos de experiencia e mente aberta que eu consegui expertise para ensinar esta estratégia, e digo que existem casos quase impossíveis, mas quando você consegue agregar o valor a mudança, fica mais promissor!

Aguarde mais artigos sobre equipe de vendas online!

Claudia Costa (Gaúcha)

Saiba mais sobre minhas experiencias no link https://www.linkedin.com/in/claudiacostagaucha/

Uma dica matadora, para as Equipe de Vendas Online.

Após tantos anos de gestão e atendimento online, posso dizer que algumas dicas são tão simples que não nos atentamos a elas, mas faz uma enorme diferença no nosso resultado.

Quando você resolver ser um corretor online, precisa aprender duas coisas, a ser organizado e disciplinado. Essas duas qualidades são parte da base da função. (Essa dica foi de presente).

A grande dica: “Sempre termine a frase do chat com uma pergunta!”

 

Parece uma bobagem, mas não é.

É trabalhar com inteligência e manter um dialogo com o cliente, pois sem dialogo, como você ira saber o perfil do seu cliente e por consequência o produto certo?

Cliente com perfil bem qualificado, igual a grandes chances de vendas.

Cliente sem perfil, igual a trabalhar no escuro, muito trabalho e pouco resultado.

Muitas vezes a chave do sucesso, esta em pequenas ações, bem direcionadas e executadas!

Gostaram?

 Logo postarei mais dicas, ou entrem em contato no nosso site.

Claudia Costa. ( Ex Gaúcha Lopes)

www.dimale.com.br

 

Capacitação do Gestor de equipes de vendas online? Porque é tão importante?

Assim como as palavras são o mundo do corretor online, o gestor é a alma deste mundo.

Após 08 anos de gestora Online, apenas em uma empresa, além de outros em diversas, posso afirmar que o sucesso de sua equipe online é o Gestor!

O sucesso não acontece com facilidade ou apenas acontece, ele precisa ser buscado, aprendido, planejado e principalmente capacitado.

Ao começar a fazer consultoria neste setor, tive a certeza que o caminho do sucesso passava pela mão do gestor online, e por isso estou criando um treinamento especifico para esses Gestores, aplicando todos esses anos de sucesso e muito trabalho, para que você Gestor, saiba exatamente como ter sucesso, mas não pense que será tranquilo, por que você é a alma de sua equipe, portanto, sua presença, sua estratégia, e seu comando serão fundamentais, desde que os faça corretamente. Você e sua equipe são responsáveis pelo maior VGV da empresa, no minimo 30%.

Cheguei a ter 91% de minha equipe com vendas, performando e afirmo que não foi fácil, mas a sensação de ver quase todos meus corretores com vendas, é de uma alegria sem tamanho, de trabalho bem realizado.

Por isso me dedico a consultoria com o mesmo afinco que me dedicava a minha equipe, pois sou apaixonada pelo que faço, e só me realizo quando vejo que consegui obter resultados positivos da consultoria contratada. E isso posso afirmar pelas recomendações e indicações que recebo.

Vou dar uma dica do meu segredo: DEDICAÇÃO e FOCO!

Até a próxima…..

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