“Corretores Online” otimizam serviços da Imobiliária Lopes

Em algumas unidades, a venda online já corresponde a 30% dos negócios fechados

Há pouco tempo o processo de procura e compra de um imóvel era totalmente diferente do atual modelo. As pessoas buscavam por placas de “vende-se” nas ruas ou tentavam a sorte por meio de consórcios. Hoje em dia, com poucos cliques no mouse, o interessado em adquirir um apartamento pode ver as fotos do local em redes sociais, navegar pelo decorado por um tour 3D e até mesmo fechar negócio de forma online. Esta inovação digital é uma marca presente na imobiliária Lopes, uma das pioneiras do ramo em alternativas para o comprador na internet, sendo, inclusive, a primeira imobiliária a ter um aplicativo para iPad.

Referência na busca de imóveis em todo o país, o site da Lopes já atingiu a marca de dois milhões de acessos únicos. Em algumas unidades, a venda online já corresponde a 30% dos negócios fechados. Em fevereiro, o setor online da Lopes Sul passou por uma reformulação completa e atualmente possui uma equipe preparada para efetuar vendas. “Contamos com profissionais especialmente qualificados para o atendimento online, gerenciados pelos melhores superintendentes de apoio, para facilitar ainda mais a busca por um imóvel”, conta Cláudia Maria Steglich Costa, Coordenadora Online da Lopes Sul. “A facilidade de acesso e a quantidade de informações que encontramos na web tornam todo o processo de compra menos complicado pois, apesar da variedade de oferta que temos hoje no mercado, os clientes chegam bem mais decididos em relação ao que realmente querem”, completa.

 
Como resultado de todas estas funcionalidades oferecidas, o site da Lopes foi reconhecido recentemente pelo MarketingImob – portal especializado em marketing imobiliário – como um dos dez melhores do segmento no país. “Foi com imensa alegria que recebemos esta notícia, não só pelo fato do nosso contexto de atuação ser extremamente competitivo, mas por termos ganhado a credibilidade, o carinho e o respeito de nossos internautas, corretores, parceiros e clientes”, comemora Cláudia.


Fonte: site Abecip/FENACI

Diretor Comercial: Veja o que a DIMALE pode fazer pelo seu time de vendas!

Olá, consegui sua atenção? Então me permita explicar por que podemos fazer a diferença em sua equipe de vendas online.

Você sabia que o tempo e qualidade de atendimento interfere diretamente na captação do cliente?

Você sabia que se o gestor da equipe não estiver preparado dentro das rotinas online, por melhor que ele seja, ficarão ambos frustrados?

Você sabia que o mercado hoje é fortemente direcionado para o atendimento Online e se a sua empresa não tiver uma equipe capacitada e com alta performance, está perdendo muito dinheiro?

É nestes pontos e muitos outros que podemos lhe auxiliar, mostrando o caminho de processos e rotinas, capacitação do gestor, treinando, transformando o lead gerado pelo Marketing em cliente real, é sendo o “chão de fábrica” juntamente com sua equipe de vendas e gestor.

Muitas vezes você como Líder de sua empresa, sente que seu time comercial poderia estar produzindo melhores resultados, mas não sabe exatamente onde mexer ou melhorar, certo?

Pois é onde a DIMALE te assessora, analisando a sua equipe e propondo alterações práticas e assertivas.

Nós somos inovadores no mercado de atendimento Online, não fazemos a geração de leads, nós os transformamos em clientes, pelo atendimento de alta performance.

Ou a sua empresa não tem uma equipe de vendas Online, conte conosco para auxiliar em todos os processos de montagem.

Essa é uma rápida visão da DIMALE Consultoria, especialista em alta performance de atendimento Online, onde conta com a experiência da premiada Claudia Costa (Gaúcha), com mais de 18 anos no setor e vários cases de sucesso na implantação e reestruturação, nós assessoramos, analisamos a sua equipe e direcionamos para o melhor resultado!

Vamos juntos!

Claudia Costa – Gaucha.

Venda de Imoveis por atendimento Online bate a casa dos 30% do valor de uma empresa de vendas.

Em algumas Empresas do ramo Imobiliario, a venda online já corresponde a 30% dos negócios realizados.

Há pouco tempo o processo de procura e compra de um imóvel era totalmente diferente do atual modelo. As pessoas buscavam por placas de “vende-se” nas ruas ou tentavam a sorte por meio de consórcios. Hoje em dia, com poucos cliques no mouse, o interessado em adquirir um apartamento pode ver as fotos do local em redes sociais, navegar pelo decorado por um tour 3D e até mesmo fechar negócio de forma online. Esta inovação digital é uma marca presente na nossa atualidade, e sendo que o tempo ou a falta dele, é o que mais impulsiona o futuro cliente e comprador a procura de imóveis via online. 

 Em algumas Imobiliárias, a venda online já corresponde a 30% do VGV (valor geral de vendas).  O setor esta sempre se reformulando, e a  empresa de vendas que estiver melhor preparada para este atendimento, sera a que mais vai aumentar suas vendas online. Existem profissionais especialmente preparados para o atendimento online, gerenciando equipes, para facilitar ainda mais a busca por um imóvel. As empresas que contratam estes profissionais altamente qualificados estão a um passo a frente dos concorrentes nos atendimentos online e off line. A facilidade de acesso e a quantidade de informações que encontramos na web tornam todo o processo de compra menos complicado pois, apesar da variedade de oferta que temos hoje no mercado, os clientes chegam bem mais decididos em relação ao que realmente querem. Quanto mais for a atuação competitiva, de credibilidade, carinho e respeito que conquistarmos  no mercado, maior será as chances de venda em sua operação. O importante é estar sempre a frente dos concorrentes, em todos os sentidos e visualizando o melhor profissional para sua empresa.

Pois um cliente satisfeito com sua aquisição, é a maior propaganda e objetivo de uma empresa de vendas bem sucedida.

Claudia Costa

Na minha visão de gestora Online, alguns passos para atingir resultados positivos na empresa.

Não quero ensinar nada a ninguém, ainda mais no momento atual, onde a vida está muito globalizada e com velocidade extrema.

Onde todo mundo escreve sobre todo tipo de assunto, mas o que quero escrever é sobre a minha experiência, a minha visão, nestes anos todos em que trabalho como Gestora de equipes Online, com muito sucesso, e, onde agradeço muito as pessoas que me ensinaram cada dia, cada momentos e segundos, desta minha caminhada  árdua mas cheia de resultados positivos, que, me lembram aquela música do Roberto Carlos “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

1º passo – Aprenda a escutar sempre as pessoas que trabalham com você. Esta dica parece tão sem graça, tão comum, mas por que será então que a maioria de nossos colaboradores reclamam exatamente disso? Estranha esta disparidade de conceito x realidade. Analise sua equipe e tenha certeza que você realmente os escuta!

2º passo- Saiba colocar limites, mas principalmente os seus limites, para não transferir culpas e erros a outros, somente para sentir-se capaz perante a hierarquia. Nunca esqueça, que você devera cobrar, com certeza, mas existe uma palavra chamada Respeito e ela é um pilar muito forte em parceria com a palavra Comprometimento, e ambas são vias de mão dupla.

3º passo- Seja humano, ninguém quer trabalhar com uma parede. Um dia você pode precisar atravessar esta parede e vai descobrir que você construiu uma em sua volta e não vai saber como achar a porta para sair deste ciclo vicioso.

4º passo – Tenha metas- sem metas nada acontece, pois se você entrar numa zona de conformismo e da eterna desculpa, dificilmente terá visão da realidade. Precisamos ter muito cuidado com a forma como absorvemos as nossas metas, ela não pode ser apenas para agradar aos que estão acima de você, e, sim como algo factível e desafiador a você mesmo. Nunca trabalhe metas para agradar a ninguém e sim para agregar resultados e valores a empresa que você representa. Tenha orgulho do local de seu trabalho.

5º passo – Talvez este seja o item mais polêmico do texto, até que ponto a sua dedicação x reconhecimento, afeta diretamente o seu resultado? Vou deixar esta questão para você pensar e em outro artigo, conforme a opinião de vocês, escreverei sobre esse assunto.

Aguardo a sua opinião, e agradeço se compartilhar o artigo.

Semana que vem escreverei sobre outro assunto, me aguardem!

Muito obrigada pela oportunidade de escrever meus artigos…..

Claudia Costa (Gaucha na Lopes)

Gestor online, onde localiza-lo no mercado Imobiliário?

Novamente estou falando da gestão de equipes online de vendas e a importância de o gestor estar bem alinhado com a equipe.

Pelas minhas consultorias em várias empresas, tanto de House ou em imobiliárias, eu observo o mesmo problema em quase todas, O gestor Off line que virou gestor online e não está performando com a mesma eficiência, porque?

Vou contar o segredo do bolo, é porque são situações completamente diferentes e que se você não conhecer o mundo de gestão de equipes online, dificilmente conseguira ter a performance desejada, e isto não está ligado a suas competências e sucessos profissionais e sim ao conhecimento dos diferenciais que existem entre as duas gestões!

Após mais de 10 anos nesta área, posso facilmente identificar essas diferenças, auxiliar o gestor a entende-las! Como?

  • “Compreendendo a sua rotina de hoje e adequando a mesma com foco na gestão online”.

Parece simples? É só parece, pois é bem mais complexo do que aparenta, pois, além de mudar a maneira de gerir, preciso mudar a maneira de ver a situação, e é ai que o bicho pega…serio, você mudar um processo ou rotina, é algo que está escrito, tem como seguir um script, mas você mudar um conceito….

Só com muitos anos de experiencia e mente aberta que eu consegui expertise para ensinar esta estratégia, e digo que existem casos quase impossíveis, mas quando você consegue agregar o valor a mudança, fica mais promissor!

Aguarde mais artigos sobre equipe de vendas online!

Claudia Costa (Gaúcha)

Saiba mais sobre minhas experiencias no link https://www.linkedin.com/in/claudiacostagaucha/

Uma dica matadora, para as Equipe de Vendas Online.

Após tantos anos de gestão e atendimento online, posso dizer que algumas dicas são tão simples que não nos atentamos a elas, mas faz uma enorme diferença no nosso resultado.

Quando você resolver ser um corretor online, precisa aprender duas coisas, a ser organizado e disciplinado. Essas duas qualidades são parte da base da função. (Essa dica foi de presente).

A grande dica: “Sempre termine a frase do chat com uma pergunta!”

 

Parece uma bobagem, mas não é.

É trabalhar com inteligência e manter um dialogo com o cliente, pois sem dialogo, como você ira saber o perfil do seu cliente e por consequência o produto certo?

Cliente com perfil bem qualificado, igual a grandes chances de vendas.

Cliente sem perfil, igual a trabalhar no escuro, muito trabalho e pouco resultado.

Muitas vezes a chave do sucesso, esta em pequenas ações, bem direcionadas e executadas!

Gostaram?

 Logo postarei mais dicas, ou entrem em contato no nosso site.

Claudia Costa. ( Ex Gaúcha Lopes)

www.dimale.com.br

 

Capacitação do Gestor de equipes de vendas online? Porque é tão importante?

Assim como as palavras são o mundo do corretor online, o gestor é a alma deste mundo.

Após 08 anos de gestora Online, apenas em uma empresa, além de outros em diversas, posso afirmar que o sucesso de sua equipe online é o Gestor!

O sucesso não acontece com facilidade ou apenas acontece, ele precisa ser buscado, aprendido, planejado e principalmente capacitado.

Ao começar a fazer consultoria neste setor, tive a certeza que o caminho do sucesso passava pela mão do gestor online, e por isso estou criando um treinamento especifico para esses Gestores, aplicando todos esses anos de sucesso e muito trabalho, para que você Gestor, saiba exatamente como ter sucesso, mas não pense que será tranquilo, por que você é a alma de sua equipe, portanto, sua presença, sua estratégia, e seu comando serão fundamentais, desde que os faça corretamente. Você e sua equipe são responsáveis pelo maior VGV da empresa, no minimo 30%.

Cheguei a ter 91% de minha equipe com vendas, performando e afirmo que não foi fácil, mas a sensação de ver quase todos meus corretores com vendas, é de uma alegria sem tamanho, de trabalho bem realizado.

Por isso me dedico a consultoria com o mesmo afinco que me dedicava a minha equipe, pois sou apaixonada pelo que faço, e só me realizo quando vejo que consegui obter resultados positivos da consultoria contratada. E isso posso afirmar pelas recomendações e indicações que recebo.

Vou dar uma dica do meu segredo: DEDICAÇÃO e FOCO!

Até a próxima…..

Entenda algumas diferenças entre as Equipes de venda Online e Offline.

Olá!

Novamente estou aqui escrevendo um artigo que acredito ser muito importante. Saber quais as diferenças entre equipes online e offline!

Elas são totalmente diferentes e observo, durante nossas consultorias, que essa diferença não está muito clara para os gestores/diretores, mas elas possuem diferenciais tão importantes que eles definem o sucesso ou não das equipes online.

A maioria dos gestores/diretores, que hoje ocupam cargos em suas Houses ou Imobiliárias, vieram de uma experiencia de salão, já que a atividade das equipes online é recente, e por este motivo se torna tão importante entender essas diferenças.

Quando o corretor é de uma equipe de salão, ele segue todo um protocolo: plantão, cliente, maquete, decorado (quando está disponível), e neste momento, geralmente ele faz o quebra gelo e já vai levantando as necessidades do cliente. Já a equipe online, tem apenas as palavras ou telefone para obter essas informações e, por isso o processo é muito diferente, mas por outro lado é mais assertivo e com um número de conversão maior para vendas.

Uma equipe de vendas online pode e deve responder entre 25 a 35% no mínimo do VGV da empresa. Para isso todos devem ser capacitados neste modelo, adequadamente.

São perfis diferentes. Rotinas e processos específicos, que precisam ser compreendidos, quanto a essa diferença, caso contrário sua equipe, por melhor que você ache que seja eficiente, não estará operando em sua capacidade total!

Para isso criamos a DIMALE Consultoria, que é especialista em analise e capacitação de gestores e equipes online.

Normalmente os diretores comerciais participam ativamente no momento desta consultoria, pois eles querem entender essa diferença, onde o nosso o maior prazer está em conseguirmos demonstrar essa diferenciação e tornando suas equipes capacitadas e mais vendedoras!

Quer saber mais? Entre em contato conosco pelo e-mail claudia.costa@dimale.com.br e acesse a nossa página www.dimale.com.br para conhecer um pouco mais do nosso trabalho.

Claudia Costa ( Gaucha)

O Mercado Mudou…Online não é mais futuro, é o Presente!

Vamos falar do mercado de vendas online….

A cada dia mais procuramos as coisas para comprar, comparar, ler via internet, ou seja, tablet, celular, PC, relógio, entre outros meios digitais, que estão cada vez mais inovadores.

Então não é novidade que o seu cliente, que quer comprar o imóvel que você está oferecendo, esteja fazendo a busca via online, certo?

“O mundo digital não está somente de passagem em nossas vidas, hoje ele é parte de nossas vidas, portanto, não fique para trás no mercado imobiliário por exemplo! Crie sua equipe online, treine-os até terem excelência em atendimento, e nunca pare de treina-los pois eles já são uma realidade e uma necessidade incontestável!”

Certíssimo, e se a sua empresa não tem um departamento online, uma equipe de vendas online preparada para essa nova era, está perdendo espaço no mercado, assim como tantas outras empresas não souberam discernir o que veio para ficar e o que não veio, acabaram apostando no lado errado da moeda e infelizmente acabaram desaparecendo….

www.dimale.com.br

Claudia Costa (Gaucha)

Abandono de idoso ou Idoso abandonado?

Um post me chamou a atenção, pois quando, na minha juventude, participava de grupos voluntários, como o Rotaract, filho menor do Rotary, íamos muito nos asilos, para fazer trabalhos simples, mas com muito amor (lógico que isto foi á muitas décadas atras), mas víamos exatamente este cenário descrito no post….não evoluímos nada nestes anos todos?

“DR.J.J.CAMARGO, cirurgião toráxico e colunista de jornal, destaca quadro comum nos asilos de todo o mundo (a ingratidão de familiares com os idosos): “A Madre Tereza contou que, ao visitar um desses asilos luxuosos, ficou impressionada porque, apesar de alojados numa sala de estar equipada com bela TV, todos mantinham um olhar meio triste, focado na porta de entrada. Questionada, a diretora meio constrangida, admitiu: “A maioria deles está aqui há muito tempo, e ninguém mais vem visitá-los, mas este olho na porta parece ser o jeito que eles encontraram de dizer que nunca vão desistir de esperar que seus amados reapareçam”. (post de Oscar Pinto Jung)

Claro que existem casos e casos, mas não estou falando do local onde os idosos estão, e sim a falta das visitas dos parentes!

Existem pessoas humanas lá, com coração, sentimentos e que os familiares esqueceram de sua existência? Compromissos inadiáveis? e quando eramos bebes, se eles tivessem nos abandonado também? o que seriamos hoje? Quantas noites em claro, paciência e amor tiveram conosco?

Com certeza abriram mão de muitas coisas por nossa causa….e nós não podemos visita -los com a frequência que merecem? Feliz os que amam seus pais e os respeitam!

E antes que me critiquem, te desafio a ir em um asilo publico ou particular, fazer visitas pelo menos 01 vez por semana, durante 01 mês, e então após criar um contato real com eles e saber de suas historias, aceitarei a sua critica de bom grado, se eu estiver errada, e peço a Deus que você me prove que estou errada!

Claudia Costa

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