A importância do planejamento e o foco na qualidade do atendimento ao LEAD, para a sua empresa e seu corretor!

A importância do planejamento na qualidade do atendimento ao cliente, para a sua empresa e seu corretor!

Após o sucesso do post anterior https://dimaleconsultoria.com.br/voce-e-um-acumulador-de-clientes-nao-consegue-desapegar-de-seus-clientes/, vou falar hoje de outro fator tão importante quanto esse:

  • A falta de planejamento para atender os leads corretamente e com isso, infelizmente mais um problema ativo contra a empresa que os gera.

Quando uma empresa faz todo o trabalho de inteligência comportamental, do cliente público alvo, ela está investindo em si própria, na geração de contatos qualificados para seus corretores e em contrapartida, espera que no mínimo sejam bem atendidos, mas será que isso está ocorrendo?

Infelizmente terei que ser a portadora de uma notícia ruim pois na sua maioria, não estão sendo corretamente atendidos e uma das principais causas é a falta de planejamento e foco!

Falta de planejamento de ambas as partes! Pois muitas empresas se preocupam apenas em gerar os leads, mas abandona o controle assim que os mesmos entram na mão de seus corretores, e os Corretores, entram numa roleta desfreada de pegar o maior numero de leads possível, abandonando a qualidade e o atendimento deles.

A empresa precisa manter um controle destes leads, após o repasse ao corretor, mas um controle ativo, não passivo, apenas passando os olhos pelo CRM, e os corretores precisam respeitar um número limite de clientes que ele consiga realmente dar um atendimento de qualidade e respeito.

Conseguindo interagir, e compreender a dor dele, trabalhando todos os passos necessários para que consiga, desde que tenha o produto na prateleira, efetuar a venda.

O planejamento evitara em grande escala o desperdício destes clientes, e na sequência, não estará dando o cliente que está na sua empresa, para o seu concorrente direto.

Quanto mais capacitados em planejamento os lideres estiverem, maior será a retenção destes clientes na empresa.

Um bom planejamento estratégico para a empresa deve:

  • Determinar objetivos a curto, médio e longo prazo;
  • Analisar os fatores internos que causam os problemas mais importantes;
  • Criar opções estratégicas que abordem essas questões, priorizando sempre entre urgência e emergência;
  • Decidir as prioridades;
  • Monitorar os resultadosdas etapas de processo de planejamento estratégico
  • A cada etapa, reavaliar e realinhar as estratégias conforme as necessidades.

E para o corretor, o planejamento deve:

  • Criar metas a curto, médio e longo prazo;
  • Ajudar no seu auto conhecimento;
  • Analisar suas habilidades, conhecimentos e investir em treinamentos de suas deficiências;
  • Criar scripts e técnicas, alimentar corretamente o CRM, agilizando o seu modo de trabalhar;
  • Focar e trabalhar dentro de sua capacidade, sem perder qualidade;
  • Acompanhar seus resultados e metas planejadas;
  • Se necessário, voltar consertar e aí sim, continuar evoluindo a sua performance de atendimento.

Lembre-se que sem FOCO e PLANEJAMENTO, o SUCESSO é apenas uma palavra no dicionário!

 

Claudia Costa (Gaúcha)

DIMALE Consultoria

Você é um acumulador de clientes? Não consegue desapegar deles?

Hoje vou falar sobre o perfil do corretor que não consegue se desapegar dos seus clientes, e acaba tendo uma carteira enorme e improdutiva!

Muitos corretores possuem este perfil, de acumular clientes que “um dia”, quem sabe , irão comprar um imóvel com ele, e acabam se auto iludindo que estão com uma carteira incrível, cheia de clientes compradores, e por causa disso, não conseguem atender os clientes antigos e nem os novos, cometendo um os maiores pecados de um vendedor: 

 O desperdício de leads.

Vou ensinar como evitar esse grande problema: Mantenha sua carteira Saudável!

Como?

Simples, fazendo uma limpa, e mantendo somente aqueles que tem real interesse na aquisição de um imóvel.

Como?

Fazendo um atendimento correto! Não pulando etapas, pois ao atender um cliente, é crucial você fazer as perguntas certas, levantamento de necessidades, interagir com o seu cliente, escuta-lo, em vez de manter o atendimento no “achometro”. Sim, a maioria prefere achar algo sobre o cliente do que perguntar, infelizmente! E é essa a base dessa carteira do corretor “acumulador”.

Quando o corretor se apega aos seus clientes, achando que todos vão comprar com ele, se decepciona ao descobrir que o “SEU” cliente já comprou com o seu concorrente e a culpa é dele mesmo, pois não conseguiu manter uma relação sadia e profissional com seu cliente. Deixou a decisão da compra na mão do cliente e nunca mais o procurou, ou máximo mandou um “whats” perguntando se ainda quer comprar um imóvel, ou pior ainda, mandou tantas mensagens que o cliente o bloqueou.

De quem é a obrigação de vender? De manter o cliente informado? De saber exatamente o que ele busca e por que?

Do corretor, é claro!

Pare de perder vendas, e comece a limpar sua carteira, atualizar seu CRM, mantenha seu histórico em dia, somente assim você terá realmente domínio sobre seu cliente, sendo o corretor que ele deseja na compra do seu imóvel.

O Cliente não quer ficar buscando e trocando de corretor, ele quer um que o compreenda e lhe passe a sensação de segurança e autoridade sobre o que está oferecendo, afinal ele não quer perder dinheiro e nem fazer um negócio ruim.

Para isso acontecer, estude, leia, faça cursos, aprenda sobre pessoas, se atualize cada vez mais, hoje não é mais o corretor que vende, é o cliente quem compra!

Procure artigos sobre Spin Selling, uma metodologia que irá te ajudar muito a entender o seu cliente.

Irá te ensinar a fazer perguntas certas baseado em 04 palavras:

Situação: identificar se existe necessidade do produto ofertado;

Problema: Quais são os problemas que o cliente está encarando que meu produto resolve;

Implicação: Se o seu cliente não resolver isso qual vai ser a Implicação;

Necessidade: O foco é levar o lead a visualizar a importância em resolver todos os problemas implicados nas questões anteriores.

Utilizando essas 04 perguntas corretamente, você deixará de ser um acumulador de clientes para ser um corretor de sucesso, tendo em sua carteira somente clientes em potencial, mas é claro que para ter sucesso, você também deve conhecer muito o produto e a empresa que vende.

Uma dica é o Livro Alcançando Excelência em Vendas – Spin Selling do Neil Rackham.

Cláudia Costa (Gaúcha)

www.dimaleconsultoria.com.br

Como está a sua equipe de vendas online? Conseguindo transformar carvão em diamante?

Você sabia que hoje, 90% das buscas pela compra de um imóvel, inicia-se pela internet?

O tempo e a praticidade são dois fortes motivos que impulsionam esse número cada vez a se tornar maior. As pessoas estão preferindo iniciar as suas buscas na sua área de conforto, sim o celular hoje é o grande meio de acesso, tanto para buscas, como para ler e-mails, visualizar, responder, etc.

O mundo conectado não é mais algo a ser alcançado, já estamos vivendo nele, cada vez mais estamos mudando os conceitos, em vez de lucros, estamos atrás de um propósito, que é transformar o atendimento ao nosso cliente em algo realmente diferenciado.

Por que falei isso? Pois bem, o cliente não quer mais ser tratado como mercadoria, como moeda bancaria, ele sente quando é atendido com o coração ou pelo saldo bancário, e te digo uma coisa: Se ele sentir que você só quer a comissão, ele vai embora e jamais retornará!

Por isso o titulo do post! A sua equipe de vendas online, consegue transformar carvão em diamante? Ou melhor, leads em clientes reais.

Pois é exatamente isso que acontece na vida do corretor online. Ele é cobrado pelas dezenas de leads que recebe, mas neste montante, vem curiosos, pessoas querendo deixar o currículo no RH, setor de compras, entre outras coisas pra lá de bizarras, que só que vive esse mundo sabe do que estou falando.

E ele precisa ter foco, preparo e treinamento, muito treinamento para conseguir encontrar um diamante bruto e lapida-lo com o coração, com um atendimento diferenciado, para não ser apenas mais um livro (cartão) na prateleira do cliente, e sim ser um livro em destaque, que quando ele compre, lembre de você. Quando ele for indicar, indique você!

Muitos corretores desistem, acham que é muito difícil ser corretor online, pois ele vive em cima de relatórios, atualizações do CRM, geração de tarefas, controle do gestor online, números, números e planilhas. Então o que muitas vezes acontece, infelizmente: O desperdício dos leads, o corretor não consegue dar conta (e os motivos são variados) e aquele lindo diamante, continua como carvão, ate que a concorrência, faça um trabalho superior e o lapide como deveríamos ter feito!

Se você fizer um trabalho de qualidade nos leads perdidos, descartados ou sem interesse, ficara chocado com quantos destes compraram um imóvel e a pior notícia: não foi com você!

Não vamos falar em culpa, vamos comentar de no mínimo 05 fatos certeiros que estão causando essa perda:

  • Não existe uma gestão assertiva em cima destes atendimentos (controle de atendimento, tarefas, CRM);
  • Excesso de leads por corretor;
  • Sem treinamento, (treinamento para o corretor, gestor e líder, pois como vai cobrar se você não sabe fazer);
  • Não fazer um levantamento de necessidades correto e claro,
  • Ambiente negativo e que em vez de ter um propósito, visa somente lucros.

É claro que dentro destes 05 tópicos dá para escrever um artigo para cada um deles, eu apenas os citei para que possam ser analisados em sua empresa.

Quando fui gestora por mais de 10 anos de equipe de vendas online, sempre procurei tratar a minha equipe como pessoas e nunca como números e automaticamente erá estendido esse tratamento aos clientes.

As pessoas precisam ser enxergadas com a dor que trazem, descobrir o real motivo que as impulsionam a comprar um imóvel e para isso, com certeza, se não fizer o levantamento de necessidades corretamente, o cliente já foi perdido aqui, neste ponto.

Eu uso muito a frase “corretor SAC”. É aquele que só responde o que o cliente pergunta, não consegue gerir uma conversa e assumir o controle da mesma. Hoje em dia esse é o maior problema que as equipes de venda online encontram, mas mesmo sabendo disso, não investem em treinamentos para abrir a mente de seus colaboradores.

Por que isso? As vezes não se tem uma gestão correta sobre o time, outras vezes acham que quantidade é solução, e a pior de todas, não acreditam em treinamento, e quando os fazem, é uma vez ao ano e querem que de resultado milagroso.

“Treinamento vem da palavra treino, constante, sequência, se preparar, ser orientado para…”

Uma equipe de alta performance, tem desde o líder treinado, assim como seus comandados e numa constância, lembre-se que não adianta alguém vir fazer o seu trabalho e depois que ele for embora, ninguém continuar a replicar o que foi ensinado. A nossa mente leva em média 21 dias para mudar um hábito, portanto, se não insistir e ter uma frequência, todo o esforço terá sido em vão.

Portanto de quem é a obrigação de transformar o carvão em Diamante?

Do dono da mina? Do gestor ou do corretor?

Para isso a DIMALE foi criada, para treinar as equipes de vendas online a terem maior foco e performance nos atendimentos de seus leads e auxiliar o gestor a ter maior controle e gestão.

Conheça mais sobre a DIMALE no site www.dimaleconsultoria.com.br

Nós procure para saber mais em como aumentar a performance de seu time de vendas online.

Fonte: http://www.marketingimob.com/2016/10/busca-de-imoveis-na-internet.html

É a sua coerência e experiência, e não a sua idade que diz quem você é.

 

Hoje assisti um vídeo falando um pouco sobre esse tema e pensei em um texto que a muito tempo venho montando em minha mente.

“A experiência não tem idade, ela decorre muito da nossa história, tanto profissional como emocional e o quanto aprendemos com ela.”

Por isso, hoje quando estou em consultoria em alguma incorporadora, construtora ou imobiliária, o meu maior foco é entender quem está na minha frente, quem são essas pessoas que eu tenho a missão de aumentar seus resultados, suas vendas.

  • A primeira coisa que faço é sair da minha zona de conforto e olha-los como uma folha de papel em branco, sem estigmas ou conceito pré adquiridos.
  • E a segunda, é passar a entender sua dinâmica de trabalho, mas de vida também, pois exigir que deixem seus problemas pessoais fora do trabalho é extremamente produtivo, mas é fácil? Consegue-se assim, num estalar de dedos? É claro que a resposta verdadeira é não!

Mas então deixa-se misturar tudo? Não também! Mas você gestor precisa se comprometer um pouco mais, se dedicar e também abrir a sua mente, pois muitas vezes você é a única pessoa que os mantêm de pé e se você não se atentar a isso, estará possivelmente destruindo um excelente profissional que esta naquele momento de baixa produção precisando de um gestor, um líder e não um chefe apenas.

  •  “Infelizmente, muitos chefes, se acham lideres de pessoas e não são, simples assim! Mas repassam essa falsa imagem aos seus chefes/líderes, e os problemas continuam, com alto turnover na empresa”. (claro que esse é apenas um dos muitos motivos)

Estamos entrando em uma nova era, e isso é bem confuso, por que o que fazíamos a 10/15 anos atrás e dava certo, hoje não funciona mais e isso confunde muitas cabeças em cargos de gerência e chefia.

E como nada é fácil, existem tantos gurus com tantas técnicas milagrosas, tantos cursos, que fica difícil realmente encontrar as perolas reais. Mas elas existem, pela sua história, coerência de ideias, solidez de resultados. Não que o mercado esteja sem espaço aos novos, existe espaço sim, pois também muitos bons não se atualizaram e cometeram os erros que ensinavam a não fazer, ilógico isso, não é? Mas esse é o grande X da questão, enquanto uns crescem e se atualizam, ganham espaço no mercado, outros que foram sucesso, estão na mesmice de sempre e acabam desaparecendo.

O momento atual exige muita inteligência emocional, inovação, mas com uma base que a sustente (pelo menos coerência).

“Por isso diga que não tenho idade, tenho vida, pois na base dos meus 50 e poucos anos, quero continuar aprendendo e ensinando com o mesmo amor de quanto iniciei essa carreira de vendas!”

 E graças a Deus, tendo excelentes resultados em todas as minhas consultorias! Pois o maior estímulo que tenho, é o meu amor pelas pessoas

Treinamento de atendimento on-line em Belo Horizonte, no SECOVI/BH.

ESTE TREINAMENTO FOI CANCELADO E AGUARDA NOVO AGENDAMENTO

A DIMALE juntamente com o SECOVI/BH está trazendo á Belo Horizonte uma excelente oportunidade de melhorar seu atendimento Online.

O Curso visa entender a importância de uma equipe de vendas online, compreender a diferença entre os atendimentos Offline e Online, porque um atendimento  de alta performance faz diferença em seus resultados, como evitar os principais erros, conhecer como funciona a busca de imoveis no mercado atual. Desta forma é possível compreender o impacto das vendas online dentro do VGV da empresa.

O seu cliente está navegando agora, você se preparou para atendê-lo? ou irá desperdiçar?

Ontem ao ler a reportagem no LinkedIn, sobre o declínio da editora Abril, fiquei me perguntando como isso pôde acontecer?

A Abril está na minha vida desde criança, quando meu pai comprava um gibi para cada filho (somos em 4 irmãos) por mês e fazia a nossa alegria. Não lembro de uma fase de minha infância, adolescência ou idade adulta onde a Abril, entre suas enumeras publicações não esteve presente em minha vida.

Assim como no artigo, sinto que uma parte minha está indo embora junto com a Editora. Como um império, que trabalhava com tendências e informações para o público, deixou passar o tempo de inovar seu time e sua estratégia de negócios?

Durante a minha formação na gestão on-line, enfrentei uma constante discussão, para provar que o atendimento digital veio para ficar e vai evoluindo mais rápido a cada dia. Encontrei grandes líderes que são off-line mas não acreditam no digital e, se aceitam colocar um atendimento on-line, é algo apenas para dizer que estão no mundo digital, mas não acreditam realmente, não investem, não valorizam seu gestor on-line, (pois ele sempre é a menor força entre os gestores) e tenta minar o on-line  para justificar o maior investimento e força no off-line.

Mas sabe qual é a minha opinião sobre isso: Tudo que não dominamos ou conhecemos nos assusta e nos deixa inseguro, portanto poucos líderes do mercado imobiliário realmente entendem o mundo digital na sua essência e por isso são os Líderes hoje.

Sim, não falo do vice-líder (esse geralmente compreende a necessidade da mudança), falo do líder que realmente decide, que autoriza o gasto, as mudanças. Antes que me critiquem, não estou menosprezando ninguém, apenas tentando entender essa realidade e os motivos que levam gigantes entrarem em declínio, pois a Abril foi apenas uma entre tantos outros exemplos que perderam o “time” da mudança.

Mas voltando ao Mercado Imobiliário, a maioria dos decisores das empresas vieram de plantões físicos, dificilmente utilizava se celulares, WhatsApp, entre outros métodos de atendimento. A venda era construída através do face a face, das informações escondidas, da negociação. Mas hoje, todas as informações estão globalizadas, e se sua empresa não tiver um diferencial, que é a excelência no atendimento, não conseguira chegar ao momento de estar frente a frente do seu cliente.

Então não mudou tanto assim? A venda ainda é feita face a face! Sim, a venda sim, mas o encantamento e a condução do cliente ao seu espaço físico (decorado ou stand de venda) é que dependem da qualidade do seu atendimento online, pois o cliente mudou e hoje quer utilizar todos os meios de consulta virtual, comparar, decidir o horário de sua busca, entre outros fatores.

A venda não mudou. O que mudou foi o comportamento do seu cliente e é isso que muitos donos de empresas não conseguem compreender.

Há uma necessidade de transformar e evoluir, pois agindo desta forma não perderá seus clientes para os concorrentes que já acordaram e estão prontos a nova realidade que vivemos.

05 atitudes negativas sobre o gestor online em que os líderes se omitem.

Com o mundo cada vez mais globalizado e com isso, o passado está se afastando em uma velocidade muito rápida e o futuro? Ele já se tornou presente.

E com essas mudanças tão velozes, estamos bem no olho do furacão, assim dizendo.

Por que digo isso: Pelos novos modelos de gestão e formas de atendimento que o mercado está exigindo. Novos padrões, conceitos e principalmente mais preparo.

Um dos grandes exemplos disso é a gestão de equipes Online do mercado Imobiliário.

A poucos anos atrás, a gestão de uma equipe online no setor imobiliário, praticamente não existia, era quase 100% Off-line, e isso não vai longe, estou falando de 10 anos atrás apenas, o que na nossa história, é algo muito recente, mas para a nossa atualidade, já é passado e distante.

Mas com essa migração em massa das buscas dos imóveis pela internet, os clientes estão cada vez mais exigentes, informados e principalmente rápidos.

A 01ª atitude errada de um gestor Online é ser moroso e não se conectar com o cargo. Como assim?

Exatamente, ele está gestor Online, mas não sabe nada sobre as diferenças do mundo online e offline no mercado Imobiliário. Não consegue assimilar suas particularidades e como agir nesta gestão.

A 2ª atitude é o gestor ausente. Exatamente, o gestor que se ausenta do local que seu time se encontra, não vai conseguir depois resgatar os clientes perdidos por erros de atendimento. O cliente não dá uma segunda chance. Se não estiver atento, ele foi para o concorrente.

A 3ª atitude é o Gestor tagarela. Sim, exatamente isso, o atendimento Online exige muito foco e disciplina, e se o seu gestor não dá o exemplo e fica toda hora interrompendo seu time para contar piadas, historias ou discutir algum tema sem relevância ao mercado imobiliário ou vendas, ele só está atrapalhando.

A 4ª atitude, é o gestor despreparado. Sem treinamento, leitura e muita vontade de aprender, não consegue estar apto a ajudar seu time, pois precisa pensar muito rápido, ter ideias, motivar e sempre inovar técnicas com seu time de vendas.

A 5ª atitude, eu considero uma das piores, que é o Ego. Sim o ego, pois o gestor coloca uma placa de gestor na mesa e não escuta ninguém, não aceita criticas ou pior, passa informações erradas aos seus lideres e sempre que não bate a meta, culpa outra pessoa, o CRM ou ate a pessoa que serve o cafezinho…não tem humildade de entender que se um time não esta produzindo o esperado, pode ser que o time seja o reflexo de seu gestor.

Se identificou com esses itens, não é difícil reconhece-los se olhar para o seu comercial online com olhos de cliente, afaste-se do time e olhe como se fosse a primeira vez que os esteja observando, sem nomes, apenas analise-os como se fosse um cliente.

Após este “olhar de fora” você estará pronto para avaliar o gestor de seu time online e se ele precisa de treinamento e preparo para a função.

Nunca a palavra gestão esteve tão clara como em um time de vendas online de imóveis.

“Gestão é lançar mão de todas as funções e conhecimentos necessários para através de pessoas atingir os objetivos de uma empresa de forma eficiente e ficaz.”

(Fonte: Https://www.temposdegestao.com)

A DIMALE, está pronta para orientar e treinar seu gestor online, com muita experiencia no mercado de imóveis.

Conheça o nosso site: www.dimaleconsultoria.com.br e nos envie uma mensagem, que responderemos com a máxima atenção.

Claudia Costa – Gaúcha Lopes

10 Problemas que os clientes que buscam Imóveis, detestam nos atendimentos Off-line e Online.

 

Existem situações que passam desapercebidas para a maioria das imobiliárias ou Houses e só se procura solução quando esses problemas acabam afetando o resultado nas vendas.

Sua empresa pode estar perdendo clientes antes de chegar na fase de quebra de objeções ou negociação, por detalhes que muitos gestores não se dão conta de sua importância.

Porque não os resolver antes de perder clientes e com isso economizar muito dinheiro, aumentar suas vendas e seu espaço no mercado Imobiliário que atua?

Hoje vou falar de 05 problemas de cada modo de atendimento dos clientes que buscam imóveis, ok?

Online:

  1. Demora no início do atendimento: Hoje mundo globalizado e rápido, não dá para ficar 1, 2 ate 3 minutos aguardando o atendente responder ao cliente;
  2. Péssimo atendimento: Existem pesquisas, como da PEGN, demonstram que se perde clientes por vários motivos, mas o péssimo atendimento é o campeão, com 68% contra os 9% do preço. Muitos profissionais de atendimento não tem a menor noção de como atender um cliente Online.
  3. Sites não responsivos: “Preste muita atenção:72 milhões! Esse é o número aproximado de brasileiros que acessam a internet por meio de smartphones”, cunhado em 2011, o termo responsivo se refere aos sites que conseguem, usando a mesma codificação, adaptar todo seu funcionamento tanto para dispositivos móveis quanto para os tradicionais e o Google não esconde sua preferência por estes sites. (https://moip.com.br/blog/principais-diferencas-entre-site-responsivo-ou-mobile/)
  4. Sites Lost: Você quer procurar um imóvel, e o site é tão “Lost” que não consegue achar o imóvel que estava procurando, tem tantos formulários e atalhos que não levam a nada que impede a busca e na sequência o atendimento Online.
  5. Falta de CRM: CRM qualificado, onde a empresa possa administrar os dados de seus clientes. Pois além das informações básicas e gerenciamento das mesmas, a empresa poderá tornar o seu atendimento personalizado com os registros da base e com isso ser ágil e habilidoso nas negociações, evitando que o cliente cada vez que entrar no atendimento, ter que repetir toda sua busca.

Offline:

  1. Tempo: Desde a Revolução Industrial, onde descobrimos que as máquinas faziam o nosso trabalho em menos tempo, começou a nossa corrida contra ele. E com o passar do “tempo” ele chegou no nosso dia a dia, e a nossa noção de tempo mudou, com o acesso das informações em tempo real, e entre outros fatores, acabamos com a sensação que mundo está girando cada vez mais rápido e com isso, nos tornamos refém dele.
  2. Acesso: Para visitar um empreendimento, é necessário enfrentar transito, burocracia, organização e planejamento, quando podemos em segundos acessar o empreendimento via internet, outro grande problema é a segurança.
  3. Feedback: A demora de envio das informações prometidas e cadastros nos sistemas adequados, não gerando feedback para a empresa, gestor e o Cliente. Que com esse comportamento, perde a venda e prejudica o nome da empresa que representa.
  4. Opções de produtos: No Offline, podemos visitar apenas 01 ou 02 empreendimentos por vez e isso restringe muito a busca.
  5. Todo cliente deveria ser tratado igual: Muitas vezes ele é pré-julgado pelo profissional de vendas, e sente-se rotulado, o que não gera um bom relacionamento de negócios.

Lógico, que existem outras situações desagradáveis, mas citei essas 10 apenas para analisar as opções de melhoria, juntamente com a DIMALE Consultoria, evitando que muitos destes erros ocorram na sua empresa de imóveis.

Vou dar duas dicas de como combater e solucionar os problemas de cada situação, ok?

   Online:

  Item 01: Jamais deixe um cliente esperando por atendimento, faça um teste, fique você 1 minuto de frente a uma tela desligada do seu PC, insuportável, não é?  Agora imagine seu cliente passando por esta situação e com a ansiedade da busca de informações para a aquisição do seu imóvel! Portanto, todo atendimento deve levar 5 a 6 segundos para iniciar.

  Item 05: Hoje a empresa precisa de informações, agilidade e controle. Um CRM de qualidade faz isso tudo por você e ainda te auxilia em decisões a serem tomadas com relatórios em tempo real. Ele armazena informações e atividades de seus clientes, levando assim ao gerenciamento destes dados da melhor forma para agilizar as vendas e conservar clientes com potencial de compra. Por isso, todas as empresas, precisam ter um CRM.

   Off-Line

  Item 03: Na sua grande maioria, os corretores, demoram a dar um feedback ao cliente, responder o que foi prometido e até fazer a manutenção de sua carteira de clientes, pois muitas vezes estes plantões físicos tem problemas de internet, acesso a computadores e até por tentar apenas 01 vezes o contato e se não conseguir desiste. Uma das principais situações que a empresa deve evitar é ficar sem acesso a internet em seus plantões e o corretor sempre cumprir em um curto tempo o que prometeu a seu cliente.

  Item 05: Evitar rotular o cliente ao recepciona-lo, infelizmente nossas expressões não escondem muito bem nossos pensamentos, e com isso, tanto a nossa ansiedade em vender, como um pré-julgamento em relação ao poder aquisitivo, entre outras, não conseguimos esconder do cliente face a face. Para isso devemos nos preparar para atender todas as pessoas que entrarem no stand de vendas igualmente, com alegria e bom humor.

Ao final desta leitura, você identificou alguma destas falhas em sua Imobiliária?

O que tem feito para superar estes problemas?

Algum outro item que você acha que os clientes de imobiliárias ou Houses, detestam nos atendimentos e não apareceu em minha lista?

Se identificou, favor me responder nos comentários para que eu possa melhorar minha pesquisa e estudo.

Conheça a DIMALE, podemos avaliar ou treinar sua equipe de vendas online para que o seu resultado de vendas aumente, ou então, auxiliar na montagem e estruturação de uma nova.

Site: www.dimaleconsultoria.com.br e nós deixe uma mensagem, que retornaremos rapidamente a você.

Claudia Costa (Gaúcha)

Especialista em atendimento Online

https://www.linkedin.com/in/claudiacostagaucha/

 

Excelente evento em São Paulo, com Josiane Mafra.

Evento maravilhoso em São Paulo, nos dias 06.03 e 08.03, com a  Dra. Josiane Mafra, que gentilmente me convidou para palestrar sobre Gestão e Atendimento de Equipes Online, em seu curso sobre Administração e Locação de imoveis e na sequencia Contratos e documentações. Esteve nos visitando pessoas incríveis do mercado como Gustavo Feola, que gentilmente nos cedeu alguns livros para sorteio, Fernando Nunez, que sorteou um curso seu (FBI) sobre geração de leads qualificados pelo Facebook.
Quero muito agradecer a Suahouse pelo apoio e a BKO pelo patrocínio.
Recomendo muito este curso da Dra Josiane e seus livros digitais.
Volto para casa super realizada e feliz por ter contribuído á mais um evento de sucesso!


Claudia Costa (Gaucha)

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