Incrível estrutura, rapidez no atendimento de entrada, estava tudo muito organizado. O pessoal do staff super prestativo e muito solícitos. Parabéns a @Lucas Vargas e @Mariana Ferronato!
Palestras bombando, com conteúdo incríveis, queria me clonar em 03 para poder estar em todas ao mesmo tempo, passar nos stands e fazer network, tudo ao mesmo tempo! Parabéns a todos os palestrantes do Conecta Imobi 2019, vocês arrasaram.
Foram dois dias de pura adrenalina.
Mas algumas coisas me chamaram muito a atenção:
Tecnologia esta cada vez mais próxima em forma de aplicativos que agilizam muito os processos, teve ate batalha de startup, no estilo Shark Tank.
Mas dentro disso tudo, eu notei que duas coisas continuam super importantes, independentemente de que momento entram no processo, o ser humano.
Vou falar primeiro do líder: Se não souber o que está colocando na sua empresa, conhecendo e sendo o primeiro a ser treinado, (não precisa ser um expert do assunto) mas precisa saber exatamente o que está sendo implantado, como funciona os processos e que resultados pode ter, se não ele apenas está sendo mais um que quer seguir uma realidade, para não ficar atrás de seus concorrentes, mas na verdade não sabe nada do que esta acontecendo na sua empresa. Ele acabou de perder o controle real das informações e da empresa.
A mudança não pode ser apenas técnica, precisa ser conceitual e cultural, pois o mundo está cada vez mais conectado, mais rápido e mais horizontal. Para não ficar na mão de terceiros ou informações um pouco distorcidas, é muito importante abrir a mente.
Nos networks que a DIMALE fez, e adorei cada um dos que conheci, agradeço muito ao LinkedIn, por me proporcionar conhecer pessoas incríveis pessoalmente, vi muitos jovens assumindo as empresas de seus pais, se preparando para um dia serem eles os lideres mor. Mais um processo que se renova pela natureza e com isso reforça o mundo conectado.
Outro ponto é o corretor: Em algum momento o lead acaba na mão dele e se ele não estiver preparado, todo o processo e investimento que a empresa fez, acaba ali!
Falou-se muito em pré-atendimento, SDR e de vários formatos de atendimento ao lead.
Hoje o LEAD é um dos bens mais preciosos da empresa, se não houver o treinamento correto para atendê-lo, a cultura do foco no que o cliente deseja, nas perguntas corretas, na postura do corretor, no gestor online , que insito em ser diferente do gestor offline, ambos se completam, mas em momentos diferentes do processo do funil, haverá um desperdício enorme de dinheiro na empresa.
Assim como nos líderes, os corretores também vem, na sua maioria, de uma geração muito offline, onde se atendia o cliente nos stands de vendas ou nas lojas apenas e isso, com esse mundo globalizado, mudou radicalmente pois os números que foram passados no Conecta, confrontaram diretamente a isso, onde mais de 90% dos clientes iniciam suas buscas pela internet.
Se você não tem um time bem preparado, desde o topo da cadeia ate a base, hoje você está vivendo com menos de 10% do mercado comprador, já havia se dado conta disto? E seu concorrente, esta com o restante do mercado consumidor?
Vamos treinar corretamente seu time, independente do modelo escolhido?
Claudia Costa (Gaúcha)