A busca de imóveis é feita entre 80% a 99% via online, sua empresa esta dentro ou fora desta procura?

 

Olá, hoje em dia é só ligar seu PC, Tablet ou smartphone que as informações estão ali, a disposição, correto?

Existem muitas informações desencontradas, polemicas e ate dúbias, mas existe algumas que são unanimes e uma delas tem a ver com esse artigo.

“Que as buscas por imóveis, na sua maioria absoluta é feita via internet!”

O que oscila são os índices que vão de 99% até 80%, mas independente do índice, se você Diretor ou dono de uma construtora não tem uma House (equipe) de vendas online, um site qualificado, CRM e com atendimento online:

– Já se deu conta que está fora destas buscas?

Que sobrou para você, foram os 01% até no máximo 20% dos clientes que buscam imóveis?

E quando você encontra concorrentes vendendo, mesmo com essa situação mais complicado do mercado, fala para seu time de Marketing, criarem campanhas desesperadamente, na esperança de aumentas as suas vendas!

E eles criam! Mas estão gerando leads para você, mais vendas para sua empresa?

“Não! Está gerando leads para seus concorrentes!

Portanto, esta na hora se adequar ao presente, investir num site correto, fazer o SEO dele, colocar um CRM de confiança. Para que então a sua empresa esteja preparada para uma concorrência verdadeira, onde você também faça parte destes índices positivos e tenha ótimas vendas.

Mas o processo não parou aí, esse foi apenas o 1º passo, depois vem o 2º, que é a equipe de vendas online, e aí falo de gestão, processos, rotinas, planejamento, relacionamento, e o que será o divisor de águas na vida do cliente:

“O Atendimento qualificado e efetivo!”

E se você achou que já havia mudado tudo e seu time estava completo, errou novamente!

Aqui será testado realmente se a empresa mudou de mentalidade, pois a estruturação e treinamento do Diretor, gestor e equipe online, é totalmente diferente do modelo anterior, por isso:

“não adianta nada mudar a estrutura e não mudar a mentalidade!”

Você verá resultados em pouquíssimo tempo, se realmente se comprometer com a mudança, apoiar o consultor que vier a sua empresa (você deve verificar a qualificação, recomendações de trabalhos anteriores) a montar essa mudança, pois sem o apoio do comandante, a mudança não ocorrerá como deve ser e logico não obterá os resultados esperados.

Nunca se esqueça, se você quer mudar algo, onde existe uma hierarquia, essa atitude, deve vir de cima para baixo e nunca ao contrário!

No próximo artigo vou aprofundar mais este assunto tão interessante.

Autora: Claudia Costa (Gaúcha) Diretora e Analista da DIMALE Consultoria.

Conheça o nosso site: www.dimale.com.br

WhatsApp chat