Com o mundo cada vez mais globalizado e com isso, o passado está se afastando em uma velocidade muito rápida e o futuro? Ele já se tornou presente.
E com essas mudanças tão velozes, estamos bem no olho do furacão, assim dizendo.
Por que digo isso: Pelos novos modelos de gestão e formas de atendimento que o mercado está exigindo. Novos padrões, conceitos e principalmente mais preparo.
Um dos grandes exemplos disso é a gestão de equipes Online do mercado Imobiliário.
A poucos anos atrás, a gestão de uma equipe online no setor imobiliário, praticamente não existia, era quase 100% Off-line, e isso não vai longe, estou falando de 10 anos atrás apenas, o que na nossa história, é algo muito recente, mas para a nossa atualidade, já é passado e distante.
Mas com essa migração em massa das buscas dos imóveis pela internet, os clientes estão cada vez mais exigentes, informados e principalmente rápidos.
A 01ª atitude errada de um gestor Online é ser moroso e não se conectar com o cargo. Como assim?
Exatamente, ele está gestor Online, mas não sabe nada sobre as diferenças do mundo online e offline no mercado Imobiliário. Não consegue assimilar suas particularidades e como agir nesta gestão.
A 2ª atitude é o gestor ausente. Exatamente, o gestor que se ausenta do local que seu time se encontra, não vai conseguir depois resgatar os clientes perdidos por erros de atendimento. O cliente não dá uma segunda chance. Se não estiver atento, ele foi para o concorrente.
A 3ª atitude é o Gestor tagarela. Sim, exatamente isso, o atendimento Online exige muito foco e disciplina, e se o seu gestor não dá o exemplo e fica toda hora interrompendo seu time para contar piadas, historias ou discutir algum tema sem relevância ao mercado imobiliário ou vendas, ele só está atrapalhando.
A 4ª atitude, é o gestor despreparado. Sem treinamento, leitura e muita vontade de aprender, não consegue estar apto a ajudar seu time, pois precisa pensar muito rápido, ter ideias, motivar e sempre inovar técnicas com seu time de vendas.
A 5ª atitude, eu considero uma das piores, que é o Ego. Sim o ego, pois o gestor coloca uma placa de gestor na mesa e não escuta ninguém, não aceita criticas ou pior, passa informações erradas aos seus lideres e sempre que não bate a meta, culpa outra pessoa, o CRM ou ate a pessoa que serve o cafezinho…não tem humildade de entender que se um time não esta produzindo o esperado, pode ser que o time seja o reflexo de seu gestor.
Se identificou com esses itens, não é difícil reconhece-los se olhar para o seu comercial online com olhos de cliente, afaste-se do time e olhe como se fosse a primeira vez que os esteja observando, sem nomes, apenas analise-os como se fosse um cliente.
Após este “olhar de fora” você estará pronto para avaliar o gestor de seu time online e se ele precisa de treinamento e preparo para a função.
Nunca a palavra gestão esteve tão clara como em um time de vendas online de imóveis.
“Gestão é lançar mão de todas as funções e conhecimentos necessários para através de pessoas atingir os objetivos de uma empresa de forma eficiente e ficaz.”
(Fonte: Https://www.temposdegestao.com)
A DIMALE, está pronta para orientar e treinar seu gestor online, com muita experiencia no mercado de imóveis.
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Claudia Costa – Gaúcha Lopes